Méskle
Quem diz que o puro é bom ainda não descobriu que a mistura pode ser ótima.
O desafio do setor
Para desafiar o setor, você precisa diferenciar-se. A marca da Méskle está ‘lá fora’, extrovertida e quer colocar a seu mix de produtos com destaque no mapa. A Propup assumiu a tarefa com eles de desafiar o setor de cosméticos e transformar a Méskle na marca que é hoje: a beleza da mistura.
Desenvolver uma marca com discurso bem alinhado que dê sustentação a um projeto de médio longo prazo, que tenha uma boa elasticidade para ampliação de mix é mais do que enfrentar o estilo visual por si só. A marca teve que se construir do zero. Estratégia de negócios, missão, visão, tudo foi abordado para permitir que a Méskle se conectasse com seus públicos-alvo. Juntos, lançamos as bases para um futuro promissor. Foco na conexão, autenticidade e principalmente nas diferenças. Foi a partir dessa abordagem pessoal que a Méskle partiu em busca de sua voz.
Construindo um nome distinto
Para Méskle, muita atenção foi dada ao processo de nomenclatura. O nome tinha que estar à altura do status de multicultural e disrupção do padrão de beleza feminino, além de incorporar personalidade à marca. O nome contém “diversidade” e “combinação”, onde ainda a forma do assento agudo da primeira letra “e” é funcional para leitura e a sensação auditiva. Além de posteriormente na identidade visual remeter à dinâmica dos cremes aplicados.
Um trabalho de marca com representatividade
A beleza da mistura. Mais que informar sobre os diferenciais técnicos, a tagline tem a função de comunicar os benefícios emocionais da marca. Neste sentido, buscou-se um discurso que exalte o fator “estético” como benefício racional, mas principalmente a “diversidade” e a “combinação” como benefício emocional.
Diferente de um simples manual de identidade, que retrata detalhes técnicos sobre o logotipo, cores, fotos e disposições escolhidas, o Brand Book Méskle representa os conceitos e as motivações destas escolhas, para que da-li em diante a marca possa manter uma unidade em sua comunicação, desde o seu manifesto até a identidade visual.
Usado por gigantes no mercado há anos, o Livro da Marca construído estrategicamente permitirá que a Méskle diferencie-se da concorrência, signifique e seja conhecida e relevante para marcar e conquistar espaço na memória de seus clientes.
Imagens de mulheres reais
A linguagem visual da Méskle é espontânea e humana com uma aparência muito autêntica. Determinamos a aparência das imagens e todas as imagens usadas foram tiradas pelos fotógrafos Propup. É uma mistura de pessoas e talentos e dão rostos à marca. Este tipo de imagem incorpora o DNA da marca. Profissional, mas leve. Multiculturais e Multirraciais, refletem a motivação e a maneira de trabalhar da Méskle e criam um efeito distinto com a concorrência que não deve ser esquecido.
Embalagens e produtos
Com um mix de produtos democráticos e eco-friendly, a rotulagem optou pela leveza e minimalismo. Com uma paleta de cores desenvolvida especialmente para a linha de produtos e uma estrutura gráfica que permite a ampliação e expansão das linhas, as embalagens diferenciam-se da concorrência pela simplicidade e objetividade. Produtos funcionais desde sua essência até a embalagem.
beleza com bem-estar, cuidado com saúde e auto-estima no mundo digital
A marca foi lançada através de vários meios de comunicação, mas teve que ser muito forte digitalmente. Afinal, a proposta comercial é sobre uma loja virtual. A estrutura da marca em seu mundo digital é ampla: do e-commerce às mídias sociais e ao movimento. Fomos responsáveis por todo o processo da loja virtual e landins pages. Das funcionalidades ao design e ao desenvolvimento junto da plataforma contratada, visando facilitar o processo de compra dos produtos.
Assim mais um problema foi resolvido e uma marca se inicia no mercado, com estratégia.
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