Sassarica: leve, divertida, alegre e colorida

Quando a Sassarica chegou na Propup ela ainda não era a Sassarica, era somente um modelo de negócio estruturado em formato de quiosque para se tornar uma marca franqueável.

O primeiro desafio foi criar um projeto que se diferenciasse dos demais existentes. Foi realizado um estudo dos players e também houve levantamento de dados para delimitar o conceito da marca e, a partir disso, desenhar o caminho que seria percorrido.

Marca de sapatilhas com preços acessíveis. Marca de sapatilhas do dia-a-dia. Marca para a mulher que sempre está em movimento. Marca que proporcione melhor custo benefício para a consumidora. Marca para quem não acredita na ditadura da moda e gosta de se produzir de maneira prática e confortável. 

O resultado foi Sassarica. Leve. Divertida. Alegre. Colorida. Que valoriza a beleza natural da mulher e proporciona opções de sapatilhas para diversos momentos.

"O projeto parte do princípio que a mulher é bonita por natureza e as sapatilhas são acessórios que enfatizam essa beleza. Sassarica não é uma marca impositiva, tem pensamento contemporâneo e expressivo", revela Márcio Martins, diretor executivo da Propup.

Isso pode ser visto desde o naming "Sassarica", que passa a ideia de movimento, mexer-se de forma desenvolta e natural, a identidade visual que utiliza cores vivas para mostrar diversão e alegria, até o comportamento da marca que se comunica de forma leve, simples e com muita proximidade do seu público.