Monkafé: mais que um case de sucesso, uma marca que conquista corações

O projeto Monkafé foi pensado por inteiro na Propup. Os responsáveis pelo estabelecimento chegaram na agência com um sonho e após um trabalho em conjunto conseguiram realizá-lo.

A ideia inicial para a cafeteria foi se alterando após pesquisa de estilo de negócio para a cidade de Jaú. A função da Propup, antes mesmo de qualquer trabalho criativo, foi identificar qual modelo de negócio seria mais adequado para a realidade do mercado atual. Para isso foram realizadas pesquisas, foram feitas comparações e buscadas inspirações que se encaixassem perfeitamente no objetivo, que surtisse efeito e revertesse comercialmente. Identificado o caminho a percorrer, então foi iniciada a elaboração da marca Monkafé.

O local que foi inaugurado em dezembro de 2017, agradou de imediato o público e se tornou referência em cafeteria não só em Jaú, mas também na região. Além do local, a marca Monkafé conquistou o coração dos consumidores com o seu simpático macaquinho.

"O nome associado à imagem tem despertado um misto de interesse/curiosidade e elogios por parte dos clientes que entram em nossa cafeteria. Além disso, a marca desenvolvida pela Propup atingiu um de nossos maiores objetivos que é a possibilidade de tornar nosso café em algo franqueável. A constatação disso se dá pelo fato da maioria dos clientes perguntarem se somos uma franquia", destaca Miriam Alem Foloni, responsável pela Monkafé.

Mais do que criar uma marca agradável, um ambiente acolhedor e uma comunicação condizente com o público, a Propup trabalhou para a criação de uma verdade e acredita que foi por intermédio desta verdade que obteve o resultado certeiro.

Se para Monkafé o café é sinônimo de felicidade, para a Propup felicidade é contribuir para a criação de marcas de sucesso.